
Ronaldo chegou agora há pouco ao Parque Esportivo do Barro Preto para acompanhar à reunião do Conselho Deliberativo da Raposa, marcada para esta segunda-feira (4) e que vai definir os próximos passos da SAF.
Na chegada ao local, o Fenômeno foi muito tietado por conselheiros e funcionários do Cruzeiro. Pacientemente, o ex-jogador posou para fotos e atendeu aos fãs.
Questionado sobre a expectativa para a assembleia, o empresário preferiu não se adiantar: “depois a gente fala”.
Em seguida, Ronaldo se sentou em uma mesa ao lado do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e do presidente do Conselho, Maurício Silva. A expectativa agora é pela cassação da liminar que suspendeu a reunião desta segunda para que a assembleia seja iniciada. O jurídico do clube tenta reverter a decisão.
A pauta do encontro são as exigências feitas pelo Fenômeno para efetivação da compra de 90% das ações da SAF.
Pedidos
Entre as principais demandas do ex-atacante estão as transferências das Tocas I e II para a SAF e que o Cruzeiro entre em recuperação judicial ou extrajudicial. Para o primeiro pedido, é necessária a aprovação de 90% dos conselheiros que participarem do pleito; neste momento, 211 deles estão presentes.
Enquanto Ronaldo aguarda a definição sobre a liminar, o clima segue quente do lado de fora do Parque Esportivo, com centenas de torcedores da Raposa se manifestando e pressionando os conselheiros a aprovarem os pedidos do Fenômeno.