Com a ordem de reagir na competição, o Cruzeiro seguiu se preparando na tarde desta sexta-feira (28) na Toca da Raposa II para o jogo contra o Santos, no Mineirão, no domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares fizeram um trabalho físico na academia, os reservas foram a campo e participaram de um treino coletivo contra o sub-20, orientados pelo auxiliar técnico Deivid de Souza. O treinador Vanderlei Luxemburgo esteve em campo e ficou observando.

Um dia após se reunir com os jogadores em campo para levar apoio - após a eliminação da Copa do Brasil -, o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, asssitiu o treinamento na tarde desta sexta-feira.

Apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, que foi titular na derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, e foi expulso, treinou entre os reservas. O time foi a campo com: Elisson; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Ariel, Marinho e Marcos Vinícius, Arrascaeta e Allano.

Durante a atividade, Manoel saiu e deu lugar a Alex.

O outro time que teve a presença de jogadores do junior foi formado por: Rafael; Fabiano, Grolli, Bruno Viana e Vitor; Eurico, Tom, Marquinhos e Gabriel Xavier; Luiz Fernando e Willian.

Na manhã deste sábado, o Cruzeiro faz seu último treino na Toca da Raposa II antes de iniciar a concentração para o jogo. Na 15ª posição, a Raposa tem apenas 22 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento.

Como Vanderlei não sinalizou quem jogará, o time deve entrar a campo no domingo com: Fábio; Ceará, Paulo André, Manoel (Bruno Rodrigo) e Mena; Charles, Henrique e Fabrício; Alisson, Vinícius Araújo (Marinho) e Leandro Damião.

Apesar de pertencer ao Santos, Leandro Damião poderá entrar em campo no domingo.