VENCER EM CASA

Torcedores querem vitória da Cruzeiro sobre o Palmeiras e não acreditam em goleada do rival no Bahia

Combinações de resultados pode ajudar o Atlético a conquistar o tetra do Brasileirão

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
06/12/2023 às 07:50.
Atualizado em 06/12/2023 às 07:55
Beatriz Salomão, de 14 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Beatriz Salomão, de 14 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Garantido na série A de 2024, o Cruzeiro fará sua última partida neste ano contra o líder e provável campeão Palmeiras, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão. Contudo, o título do Alviverde ainda não está garantido, por mais que esteja muito próximo do caneco. Uma vitória do Cruzeiro no duelo pode contribuir para que o Atlético, segundo colocado, se golear o Bahia, belisque o campeonato deste ano. 

Mesmo com chances de ajudar o rival, Jadson Soares, de 44 anos, não acredita que o Atlético irá empilhar gols no Tricolor de Aço e o campeão já está definido. Assim, o Cruzeiro tem que ir com força máxima para enfrentar o Porco. “Não vamos entregar, o Palmeiras já é campeão e o Cruzeiro tem que classificar para a Sul-Americana”, disse o torcedor celeste.

Assim como Jadson, a estudante Beatriz Salomão, de 14 anos, também acha que a Raposa não deve poupar forças para vencer o Palmeiras. Para ela, “é sempre bom ganhar”, ainda mais atuando em casa, que promete ter casa cheia.

“O Cruzeiro sempre tem que ir atrás disso. Então, se ganhar ou empatar do Palmeiras, está tudo bem porque é muito difícil do Atlético conseguir uma goleada”, afirmou a jovem.

Outro que vai torcer para a vitória do Cruzeiro é Fernando Araújo, de 33 anos. Para ele, o Alvinegro não tem chances de chegar ao tetracampeonato e a Raposa deveria focar mesmo é voltar a disputar uma competição continental após amargar três anos na série B.

“As chances do Atlético ser campeão são muito baixas, então acho que o Cruzeiro tinha que ganhar mesmo e tentar classificar para a Sul-Americana. E outra coisa, o Atlético não ganha do Bahia não, vocês vão ver”, afirmou Fernando em tom descontraído. 

Fernando Araújo, de 33 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Fernando Araújo, de 33 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Diferente dos demais torcedores, Victor Oliveira, de 26 anos, prefere que o time celeste perca para o Palmeiras, do que deixar o rival com alguma chance de ser campeão: “Assim, é melhor deixar o Palmeiras ganhar do que o rival ganhar esse título, já que a gente não tem mais risco de rebaixamento mesmo”. 

Victor Oliveira, professor de inglês de 26 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Victor Oliveira, professor de inglês de 26 anos (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Tanto Cruzeiro, quanto o Atlético entram em campo nesta quarta, às 21h30, pela última vez na temporada. Para o Atlético, a vitória confirmará o time no G4 do Brasileirão e a presença na fase de Grupos da Libertadores. Já para o Cruzeiro, um simples empate garantirá o time na Sul-Americana de 2024. Em caso de derrota, contará com um tropeço do Santos para ficar com a última vaga.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por