do lado de fora

Torcida celeste promete apoio e combina 'rua de fogo' para receber jogadores no Mineirão

Time está punido e não poderá contar com a torcida nas cadeiras do Gigante da Pampulha

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/11/2023 às 09:30.
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Punido com a proibição da presença da torcida nos estádios até o fim do Campeonato Brasileiro, seja dentro ou fora de casa, o Cruzeiro poderá ter o apoio da China Azul do lado de fora do Mineirão. Em campanha realizada pelo Torcida organizada Fanaticruz, os componentes estão convocando os cruzeirenses para uma “rua de fogo” na chegada da equipe ao Gigante da Pampulha, antes da partida contra o Vasco, na quarta-feira (22), às 19h.

O evento já se tornou uma marca das maiores torcidas espalhadas por todo Brasil. Durante a chegada das equipes ao estádio, o que acontece cerca de duas horas antes do horário marcado para o início do jogo, torcedores montam um corredor de fogo, tradicionalmente com a cor da equipe, usando sinalizadores para surtir o efeito.

O torcedor celeste, que quiser participar da saudação à equipe, precisa chegar ao estádio no local da entrada dos ônibus, que fica próximo da entrada do Portão 3. A organizada está marcando de se encontrar a partir das 16h30.

Relembre a punição

A torcida do Cruzeiro não pode comparecer aos jogos da equipe devido a punição imposta pelo STJD, após a invasão de componentes da Mafia Azul e da Pavilhão Independente na derrota da equipe diante do Coritiba, em jogo realizado na Vila Capanema, na capital do Paraná.

Na oportunidade, o time celeste levou um gol nos acréscimos o que gerou uma insatisfação dos torcedores. Imediatamente, muitos invadiram o campo e entraram em uma batalha campal contra membros da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, que também está punido no mesmo artigo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por