O técnico Marcelo Oliveira classificou de “excepcional” a goleada por 5 a 0 contra o Goiás neste domingo (26), no Independência. Segundo ele, o time foi bem com a bola em movimento e também nas cobranças de faltas e escanteios. “O resultado foi surpreendente, mas merecido”, avalia.
Conforme o treinador, o Cruzeiro, mesmo no segundo tempo, marcado por um ritmo mais lento em relação aos primeiros 45 minutos, mostrou bom futebol. “Tivemos
oportunidades de contra-ataque, mas ficou de bom tamanho. Além disso, o Fábio fez poucas defesas”, ressalta Marcelo Oliveira.
Um dos destaques técnicos do time estrelado no Campeonato Mineiro, o meia Everton Ribeiro não empolgou nos jogos decisivos do Estadual, contra o Atlético, e voltou a aparecer pouco na goleada sobre o Goiás.
No entanto, Marcelo lembrou que jogador continua sendo importante no esquema. “O Everton está cumprindo bem a função tática. Atuamos só com dois volantes e ele tem um papel importante. O jogador tem sido muito marcado e confio muito nele, que tem criatividade e talento”, elogia o técnico.
Pés no chão
Herói do jogo, com dois gols e segurança nos desarmes, o volante Nilton prefere não se empolgar com a goleada de ontem.
“Fico feliz em ajudar e presentear a torcida, que tem nos empurrado. Precisamos de muita regularidade para brigar sempre no topo da tabela, pois sabemos que o campeonato é longo”, analisa o meio-campista. (J.A.A.) l