Tudo azul na Toca às vésperas do clássico contra o Atlético

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
19/09/2014 às 07:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:15
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Vestido com a camisa da Seleção Brasileira, o pequeno Levi, filho de Ceará, brincava com alguns colegas do lateral-direito. Do outro lado, os pais do meia Alisson, de 19 anos, curtiam o dia de glória da jovem revelação do Cruzeiro, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, anteontem.

O clima não poderia ser melhor na Toca. Como se não bastassem os sete pontos de folga na ponta do Brasileirão, a Raposa ainda recebeu mais uma boa notícia nessa quinta-feira (18): o técnico Alexandre Gallo atendeu aos pedidos de Marcelo Oliveira e não convocou Alisson e Lucas Silva para os amistosos da Seleção Sub-21. O único cruzeirense convocado foi o goleiro Georgemy, das categorias de base.

Assim, a CBF ameniza a situação do time, que já não terá Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, convocados para a Seleção Principal, nos jogos contra Flamengo e Corinthians e no segundo duelos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, em Natal.

A animação é total às vésperas do clássico contra o Atlético, no domingo. Enquanto os atletas que não atuaram contra o Furacão treinavam no campo, os titulares faziam trabalho físico focados no maior rival.

"Sangue nos olhos"

O duelo não sai da cabeça de um jogador em especial. Voltando de suspensão, Ricardo Goulart está “com fome de bola”. Vice-artilheiro da Série A com 10 gols, o camisa 28 prevê um grande jogo. “Não será fácil. Nós não podemos dar brecha, vamos com tudo para continuar firmes na liderança”, disse.

A Raposa ainda não sentiu o gostinho de derrotar o Galo em 2014. Nesta temporada, já foram três empates e uma derrota para o arquirrival. Com a volta de Goulart, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com que tem de melhor para a partida contra o Atlético.
 
Lateral Breno Lopes faz primeiro treino
 
Novo reforço do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Breno Lopes foi a principal novidade no treinamento do time nessa quinta, na Toca da Raposa. Ele esteve em campo na atividade coletiva dos reservas contra os juniores.

Recuperados de lesão, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Borges também estiveram presentes e têm chances de serem relacionados para o clássico contra o Atlético.

A única baixa estará no banco de reservas. O meia Júlio Baptista sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e está vetado para o confronto. O tempo no departamento médico não foi divulgado pelo clube.

Nesta sexta-feira (19), o técnico Marcelo Oliveira comanda mais um treino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por