O Cruzeiro aguarda para esta quinta-feira (27), em Belo Horizonte, a chegada do volante Uillian Correia, do Ceará, para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador, 25 anos, foi liberado pelo time de Fortaleza para negociar com o clube estrelado.

Para contar com o jogador, o Cruzeiro irá desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão, além da extensão do contrato do zagueiro Thiago Carvalho, emprestado ao clube cearense, com salários pagos.

A diretoria celeste deve ainda emprestar outros jogadores para o Ceará. Nomes como os dos volantes Bruno Edgar e Eurico, o zagueiro Alex e o meia Marcos Vinícius estão na lista.

Ullian estaria à disposição da comissão técnica do Ceará para o duelo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Castelão, disputado nesta quarta-feira (26). A liberação do volante surpreendeu até mesmo o treinador Marcelo Cabo.

“Realmente fomos pegos de surpresa. Ficamos tristes por um lado, pois é um jogador que precisávamos nesta temporada, mas felizes porque ele vai dar um salto na carreira, jogar a Série A. Desejamos a ele toda sorte do mundo”, declarou o treinador à ESPN Brasil.

Uillian é um desejo antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tenta a sua contratação desde os tempos de Flamengo. Ele será a segunda contratação do Cruzeiro na temporada vindo do Ceará, vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. De Fortaleza, também veio o atacante Marinho.

Revelado pelo Atlético-PR, Uillian Correia passou por Rio Branco, do Paraná, Santa Cruz e Pelotas, do Rio Grande do Sul, antes de se transferir para o futebol português. De volta ao Brasil, atuou no Sampaio Correia e Ceará.

No Cruzeiro, o volante irá encontrar uma concorrência pesada. Para a função, Vanderlei Luxemburgo conta com Willians, Henrique e Charles, principais titulares, além dos jovens Eurico e Bruno Edgar, o argentino Ariel Cabral, também contratado recentemente, além de Willians Farias, que se recupera de contusão.

Reforços

Passada a Copa do Brasil, o time volta às atenções nesta quinta-feira (27) para o Campeonato Brasileiro. Em situação delicada na competição, a equipe estrelada recebe o Santos no domingo, às 18h30, no Mineirão, pesando somente na vitória. Caso contrário, o atual bicampeão brasileiro pode encerrar a 21ª rodada da Série A na zona de rebaixamento.

Atualmente, a Raposa ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos, apenas um a mais do que o Coritiba, primeiro integrante do Z-4. De fora do compromisso dessa quarta-feira (26), o atacante Marino reforça o time.