O Cruzeiro vive uma seca de sete anos sem vitórias sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. A última - e única - vez que venceu o Porco em casa foi com gol de um atacante: Barcos. O triunfo foi válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil de 2018. Para repetir o feito, o time celeste poderá contar com a volta do atacante Kaio Jorge, que sabe o caminho das redes do estádio paulista.
A última vez que pisou no Allianz, Kaio Jorge marcou duas vezes na derrota do Santos por 3 a 2, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 9 de maio de 2021. O primeiro tento do jovem atacante aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, pouco tempo após o Palmeiras abrir o placar.
Marinho puxou o ataque pela ponta direita e ao se aproximar da grande área tocou para Kaio Jorge, na marca do pênalti, bater firme no canto esquerdo de Weverton, que nem se mexeu. Já o segundo só aconteceu no segundo tempo, também garantindo o empate para o Peixe.
Aos cinco, o atacante foi puxado na grande área após cobrança de escanteio e o árbitro Luiz Flávio marcou a penalidade à favor dos santistas. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu.
Três meses depois, o Santo anunciou a venda de Kaio Jorge, aos 19 anos, para a Juventus da Itália. O clube recebeu cerca de 3 milhões de euros ( aproximadamente R$19 milhões na cotação de 2021) para liberar o atleta.
Artilheiro do Brasileirão, com 15 gols - ao lado de Arrascaeta, do Flamengo - , o duelo também pode servir para o atacante reencontrar o faro de gol, já que não marca há sete jogos. O último tento foi na vitória sobre o Internacional, no Mineirão, pela 21ª rodada da série A.
Foi dos pés dele o segundo da Raposa que decretou o placar em 2 a 1 no Gigante da Pampulha. Aos 12 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge saiu cara a cara com Rochet e deu um toque sutil, por cima do arqueiro para fechar o resultado. Com o gol. ele chegou a 24 tentos com a camisa celeste.
A partida contra o Palmeiras também pode ser a última antes de um possível julgamento que pode tirá-lo de campo por até seis jogos. Kaio Jorge pode ir ao Tribunal devido ao gesto que simboliza roubo, feito após o gol de empate do Atlético no último clássico do ano. Além disso, o rival mineiro quer que o STJD avalie se ele teve uma conduta desleal ou agressiva contra o zagueiro Iván Román.
Leia mais