TABU

Últimos passos: Cruzeiro precisa quebrar tabu em Alagoas para buscar acesso já contra o Vasco

Alecsander Heinrick
@alecshmsahenrick@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/09/2022 às 07:00.
Cruzeiro não vence em Alagoas desde 2017 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro não vence em Alagoas desde 2017 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Torcedores, jogadores, comissão técnica e todos no Cruzeiro estão em contagem regressiva para a confirmação do acesso para a Série A. Para isso ocorrer o mais rápido possível, a Raposa precisa quebrar um tabu contra times de Alagoas, que vem sendo uma pedra no sapato do clube.

Os times da capital alagoana (Maceió), CRB e, principalmente, CSA viraram rivais encarnados do Cruzeiro nos últimos anos, gerando memes nas redes sociais, como o “Fala, Zezé” de Thiago Neves, que viralizou após a derrota cruzeirense para o CSA na reta final da Série A de 2019, quando o clube foi rebaixado.

A Raposa não vence em Alagoas há cinco anos, quando ganhou do modesto Murici, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017. De lá pra cá, viajou para o estado nordestino em sete oportunidades, todas sem vencer.

Desde 2017, foram três jogos contra o CRB em Maceió e três empates. Já contra o CSA, foram duas derrotas e dois empates em quatro jogos. Dos rivais da capital alagoana, o Cruzeiro venceu pela última vez em 2013, quando fez 3 a 0 no CSA pela Copa do Brasil daquele ano. Contra o CRB, adversário deste sábado, a última vitória foi em 2006, também pela Copa do Brasil.

Ao todo, o Cruzeiro já jogou 19 vezes em Alagoas, contra quatro adversários diferentes (CSA, CRB, Murici e Santa Rita), tendo levado a melhor em 10 oportunidades, além de seis empates e três derrotas, todas elas para o CSA, ou seja, nunca perdeu para o CRB em solo alagoano.

Para garantir o acesso

O Cruzeiro precisa quebrar o jejum de vitórias em Alagoas para ter a chance de garantir o acesso já na próxima quarta (21), contra o Vasco, no Mineirão. Para isso, além de vencer o CRB e depois o Vasco, a Raposa precisa torcer para que o próprio Vasco não vença o Náutico nesta rodada ou que o Londrina faça apenas dois pontos nas próximas duas rodadas.

Com um dos cenários citados acontecendo e as duas vitórias cruzeirenses nas próximas duas rodadas, o Cruzeiro chegaria a 68 pontos, enquanto o quinto colocado teria, no máximo, 46. Ou seja, a Raposa abriria 22 pontos de diferença para o quinto com apenas mais 21 pontos em disputa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por