7 gols em 2025

Um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge busca 1º gol sobre o Atlético

Na passagem pelo Santos, atacante tem uma assistência, em duelo válido pelo Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/05/2025 às 07:30.Atualizado em 16/05/2025 às 08:34.
Kaio Jorge pode acabar com tabu no clássico contra o Atlético (Rafael Vieira / Cruzeiro)
Kaio Jorge pode acabar com tabu no clássico contra o Atlético (Rafael Vieira / Cruzeiro)

Vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge entrará no clássico contra o Atlético, domingo (18), com um tabu para quebrar: marcar o primeiro gol como profissional no time alvinegro. Desde a época que atuou pelo Santos, o máximo que conseguiu foi uma assistência. 

Foi em 2021, dois anos após ser alçado ao profissional pelo Peixe, em jogo válido pela sétima rodada da série A, na Vila Belmiro. Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu passe pela esquerda de Marco Guilherme e, da entrada da grande área, rolou para Jean Mota bater de primeira no ângulo direito de Everson, que nada pôde fazer. Nos acréscimos, ele viu Marcos Guilherme ampliar e dar números finais ao jogo (2x0).

Em agosto do mesmo ano, aos 19 anos, Kaio Jorge foi negociado com o Juventus, da Itália, deixando o futebol brasileiro. A volta ao país aconteceu em 2024, quando foi anunciado pela Raposa. Com a camisa celeste, ele disputou o primeiro clássico na 22ª rodada da série A. Não só ele, mas os times passaram em branco no confronto. 

Neste ano, ele fará o primeiro clássico após ficar fora do duelo realizado na Flórida, pela FC Series, e da partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Mineiro. Após o jogo contra o Betim pela terceira rodada - único jogo que esteve apto na fase - o atacante foi submetido a trabalhos de força e equilíbrio para prevenir lesões. Na reta final de 2024, ele teve constatada uma lesão muscular na coxa direita.

Recuperado, o atacante vem sendo um dos destaques do time em 2025. Até aqui ele já marcou sete gols, em 14 jogos que disputou, ficando atrás apenas de Gabigol, que alcançou a marca de nove gols, em 18 partidas com a camisa celeste. 

Contra o Atlético, no domingo, às 20h30, no Gigante da Pampulha, a expectativa é para saber se a dupla atuará junta ou se Jardim manterá Kaio Jorge com Wanderson, deixando o predestinado Gabi para o decorrer do confronto. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por