
Em vídeo divulgado pelo Cruzeiro dos bastidores da vitória sobre o Santos, sábado (7), no Independência, o atacante Rafael Bilu, bastante emocionado, lamentou mais uma lesão na carreira que deve tirar o jogador de campo por um longo período.Aos 24 anos, Bilu revelou que pensou até em desistir da carreira, mas que conta com o apoio do elenco para voltar ainda mais forte.
“Mais uma lesão veio, vai ser mais uma luta e estou disposto a enfrentar mais uma. Ainda não quero desistir, já pensei em desistir. Sou um cara que batalhei para cara** para estar aqui. E vem um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu para trás. Mas agradeço todo mundo por tudo e vou voltar ainda mais forte”, disse o atacante.
O clube ainda não informou a gravidade da lesão, mas a suspeita é que o jogador tenha rompido o tendão do calcâneo, popularmente chamado de tendão de Aquiles, causando a divisão completa do tendão em dois segmentos independentes, o que compromete a capacidade de movimentar pés e pernas.
Caso se confirme, o jogador ficaria de fora do time no restante da temporada. Bilu será reavaliado nesta segunda-feira (8) e passará por exames médicos sob a supervisão do departamento médico do clube.
O atacante foi contratado pela Raposa em dezembro do ano passado, com um contrato, inicialmente válido até o dia 3 de julho. Isso porque o jogador vinha de uma lesão grave no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, em junho de 2022, quando atuava no Cricíuma, seu ex-clube.
Na reapresentação do elenco, em janeiro deste ano, o Cruzeiro informou que ele fazia manutenção na fisioterapia do clube, mas já estava liberado para treinar com o elenco.
Com isso, o atacante estreou com a camisa Celeste no primeiro jogo do time no Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. Em seguida, esteve em campo também nas quatro rodadas seguintes. Depois, voltou na vitória sobre o Vila Nova, todos ainda com Pezzolano como treinador da equipe.
Porém, no dia 10 de março, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, com tratamento conservador no Departamento de Saúde e Performance, na Toca da Raposa II, ou seja, sem precisar passar por cirurgia. O jogador voltou a ficar à disposição no dia 23 do mesmo mês, logo na chegada do novo comandante, o português Pepa.
E foi justamente com Pepa que ele começou a atuar na posição de origem e começar a ganhar destaque, desde o amistoso contra o RB Bragantino. Ele entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a garantir a vitória. O treinador lamentou a nova lesão do atacante.
Leia mais