O Cruzeiro está bem perto de acertar a contratação do meia Valdívia. Mas, calma, torcedor celeste. Não se trata do chileno que defende o Palmeiras ou mesmo da revelação do Internacional. Quem deverá fechar com o time estrelado é o armador Caíque Valdívia, de 22 anos, que atualmente defende o Asa de Arapiraca. O jogador foi visto nesta quarta-feira (17) na Toca da Raposa e deverá assinar o vínculo com o clube celeste nos próximos dias.
 
Quem confirmou a notícia à reportagem foi o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz. Segundo o dirigente, o time estrelado irá adquirir seus direitos e depois repassá-lo a outra equipe.
 
"Ele ainda está fazendo alguns exames médicos para depois fecharmos o negócio. Ele nos foi indicado e vamos adquirir seus direitos em definitivos, para depois repassá-lo a outro clube", explicou Benecy. Segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro deverá desembolsar cerca de R$ 240 mil para ficar com a promessa alagoana. 
 
Caso confirme seu acerto com o Cruzeiro, Valdívia defenderá seu segundo clube no país. Ele chegou flertar com Goiás e Avaí, mas o único time que defendeu além do Asa de Arapiraca foi o Seongnam IC, da Coreia do Sul, em 2013.
 
O curioso é que o Cruzeiro sonhou há pouco tempo com o chileno que rendeu o apelido a Caíque. O "Mago" ainda não sabe se terá seu vínculo com o Palmeiras renovado e poderá ficar livre no mercado em agosto.