Série B

Vasco x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e transmissão para o jogo deste domingo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
11/06/2022 às 08:00.
Atualizado em 11/06/2022 às 08:41
Em dois jogos ano passado contra o Vasco, o Cruzeiro somou quatro pontos (Divulgação/Cruzeiro)

Em dois jogos ano passado contra o Vasco, o Cruzeiro somou quatro pontos (Divulgação/Cruzeiro)

O Maracanã receberá, no domingo (12), mais de 60 mil pessoas para o jogo entre Vasco e Cruzeiro, às 16h, pela 12ª rodada da Sério B. A Raposa é líder do campeonato com 28 pontos e o cruz-maltino está em terceiro lugar da competição, com 21. 

O jogo coloca frente a frente duas equipes que vivem bons momentos. Líder e com uma das melhores campanhas da história da Série B, o Cruzeiro enfrentará a única equipe invicta do torneio. A promessa é de um grande jogo. 

Possível escalação do Cruzeiro 

Defendendo uma invencibilidade de 10 partidas na Série B, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro para buscar mais uma vitória. Na última rodada, a Raposa bateu o CRB, em casa, por 2 a 0 e manteve a boa fase. 

Para o jogo do próximo domingo, Eduardo Brock está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo. Pezzolano tem a possibilidade de novamente improvisar Neto Moura, como fez diante do Operário, utilizar o zagueiro Mateus Silva ou alterar o esquema tático, o que parece ser menos provável. De resto, a equipe não deve ter alterações. 

No DM, não há novidades. O zagueiro Wagner Leonardo, o meia João Paulo e o goleiro Gabriel Brazão seguem aos cuidados dos médicos celestes.

Paulo Pezzolano deve mandar a campo a seguinte escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Neto Moura, Lucas Oliveira; Leonardo Pais, Willian Oliveira, Fernando Canesín (Filipe Machado) e Matheus Bidu; Jajá, Rafa Silva e Edu. 

Possível escalação do Vasco

O Vasco também vem de boa sequência de resultados. Na última rodada, a equipe carioca venceu o Náutico, fora de casa, por 3 a 2. O time carioca ainda não perdeu na Série B. Contudo, segue sem treinador, desde que Zé Ricardo deixou a equipe rumo ao futebol japonês. 

À beira do campo, novamente, deve estar o auxiliar permanente Emilio Faro. Ele não terá o meia Andrey, que foi um dos destaques na última vitória do time. Contudo, retornam Quintero e Palacios, que estavam suspensos. Raniel e Juninho são dúvidas. 

Assim, o Vasco deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quinteros, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios), Getúlio (Raniel). 

Arbitragem 

O juiz da partida será o gaúcho Anderson Daronco (FIFA). Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS). No comando do VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). 

Transmissão

A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3 FM) e pelos canais Globo, SporTV e Premiere. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por