A venda do zagueiro Murilo para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, deixou o Cruzeiro com poucas opções para a zaga. Atualmente, além de Léo e Dedé, titulares absolutos, Mano Menezes conta para o setor com Fabrício Bruno e Cacá, este que tem alternado treinamentos entre os profissionais e jogos com o time sub-20.

Se não for ao mercado contratar um novo zagueiro, o time celeste pode solicitar que atletas do time sub-20, como o garoto Edu, treinem com mais frequência na equipe principal. Outra opção é pedir o retorno de Arthur, que está emprestado ao Tombense para a disputa da Série C.

A necessidade de contratar um zagueiro cresce diante de um calendário apertado para o Cruzeiro nos próximos meses, com jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Negociação de Murilo:

O zagueiro de 22 anos foi vendido ao Lokomotiv Moscou por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões). O Cruzeiro tem direito a 75% desta quantia. 

Murilo participou de 60 partidas e foi importante no título da Copa do Brasil de 2017, quando fez dupla de zaga com Léo. Na Raposa, também conquistou a mesma competição nacional no ano passado e dois Estaduais (2018 e 2019).