
O Cruzeiro abre sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 contra o CRB, buscando manter a tradição construída ao longo dos anos na competição. Maior vencedor do torneio, com seis títulos, o clube mineiro encara o duelo como parte central de sua estratégia para a temporada. O confronto será decidido em Maceió, com o primeiro jogo no Mineirão.
O zagueiro Villalba ressaltou a necessidade de foco total da equipe para avançar de fase. “O enfrentamento que tivemos antes [contra o Vila Nova-GO] mostrou que são times que lutam muito. Eles vão colocar intensidade desde o primeiro minuto, então sempre é necessário entrar ligado, atento, como sempre fazemos”, afirmou o argentino, camisa 25 do time celeste em entrevista à Betfair.
Com conquistas em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, a Copa do Brasil tem sido usada historicamente pelo Cruzeiro como ferramenta de retomada esportiva e institucional. Em diferentes momentos, o torneio contribuiu para fortalecer o elenco, garantir calendário internacional e reaproximar a torcida.
O adversário das oitavas carrega um histórico recente de equilíbrio. Cruzeiro e CRB se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias da equipe mineira, seis empates e dois triunfos do time alagoano. Os últimos encontros ocorreram entre 2020 e 2022, durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Villalba também falou sobre os objetivos coletivos para a sequência da temporada. “Sempre é necessário buscarmos fazer o melhor possível pra temporada, que é seguir lutando e buscando nossos objetivos. Vamos tentar manter o time conquistando vitórias e, obviamente, trazer alegrias para o torcedor do Cruzeiro”, finalizou.
Leia mais