Vinícius Araújo e Anselmo Ramon brigam por vaga no setor ofensivo

Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 02/07/2013 às 07:27.Atualizado em 20/11/2021 às 19:40.
 (Washington Alves)
(Washington Alves)

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, tem um dilema para resolver a partir desta terça-feira (2), nos treinos na Toca da Raposa II, visando à retomada do time no Campeonato Brasileiro, após o encerramento da Copa das Confederações.

Vinícius Araújo, de 20 anos, e Anselmo Ramon, 25, ambos com passagens pelas categorias de base do clube, brigam pela camisa 9. No sábado, a equipe estrelada enfrenta a Portuguesa, no Canindé, pela sexta rodada.

O primeiro larga na frente, após as boas atuações contra o Fluminense (2 a 2) e o Monarcas Morelia (2 a 1), quando marcou o gol da vitória sobre os mexicanos, na despedia cruzeirense da intertemporada no Estados Unidos, no último sábado.
Apesar de não ter tido a mesma desenvoltura do concorrente, Anselmo Ramon mostrou oportunismo, deixando sua marca na goleada sobre o Strikers, por 4 a 0, também em gramados norte-americanos.

O duelo entre os dois pela posição acontece até mesmo pelo desfalque do titular Borges, que, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, dificilmente reunirá condições para essa partida. Ele se machucou contra o Atlético-PR (2 a 2), em Curitiba, em 29 de maio, antes da paralisação do Brasileiro.

Após 11 dias de intertemporada na terra do Tio Sam, os jogadores do Cruzeiro retomam hoje as atividades na Toca. Os trabalhos serão intensificadas até sexta-feira, véspera do jogo contra a Lusa. A delegação desembarcou ontem em Confins e os jogadores foram liberados.

Martinuccio

Já a situação do argentino Martinuccio será resolvida até quarta. Seu contrato de empréstimo, encerrado no domingo, deverá ser renovado por mais um ano. Já houve o acerto entre Cruzeiro e Fluminense, que detém 57% dos direitos do atleta. Resta só o acordo salarial do atleta com a Raposa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por