Os jogadores do Cruzeiro deixaram o campo nesta quarta-feira (10), em Varginha, como se tivessem tirado um peso dos ombros. A alegria era tamanha pelo time ter quebrado o jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, que todos os jogadores destacaram que o importante foi a entrega e a disposição em campo. “Todo mundo batalhando, não tem jogo fácil, vitória fácil. Uma vitória para dar tranquilidade”, disse o volante Leandro Guerreiro.
Destaque na vitória por sua luta, o também volante Marcelo Oliveira ressaltou a “doação”. “A equipe se doou, a gente vem jogando bem há algumas partidas, mas o resultado não vinha. A gente sabe que ainda tem que acertar muita coisa, mas o importante foi a vitória”, assinalou.
Para o argentino Montillo, que voltou a jogar bem, o time cresceu com as modificações na segunda etapa. “Com a entrada de Souza e Martinuccio acho que o time (jogou) melhor, porque são jogadores que tem uma qualidade técnica diferente e conseguimos matar o jogo no final”, observou.
O argentino, por sinal, deixou seu tradicional "cavalinho" e preferiu adotar o estilo "canguru". “Falei que o cavalinho estava machucado e que hoje (quarta-feira) veio o canguru. Falei com o Marcelo Oliveira, que perguntou sobre o cavalinho, eu disse que estava machucado e que hoje era o canguru”, explicou.