BAIXAS NO MEIO-CAMPO

Wallisson seguirá para o futebol Português e Daniel Jr pode parar na Rússia

Enquanto Moreirense já está na reta final para ter Wallisson, Akhmat Grozny envia proposta por Daniel

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/08/2023 às 15:47.
As poucas oportunidades com Pepa geraram insatisfações dos meio-campistas (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

As poucas oportunidades com Pepa geraram insatisfações dos meio-campistas (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

A realização do sonho de vestir a camisa do Cruzeiro não terminou bem para Wallisson, torcedor declarado da Raposa. Com poucas oportunidades com o técnico Pepa, o jogador está de malas prontas para Portugal, para defender o Moreirense time que o comandante defendeu por quatro meses, entre julho a novembro de 2016.

Com a janela de transferências fechando na próxima quinta-feira (1), o time português já quer contar com o jogador neste início da temporada europeia 2023/2024. Para ter Wallisson, o Moreirense vai desembolsar aproximadamente R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos do jogador.

Dos 22 jogos que atuou pelo Cruzeiro, 14 foram com Pepa. O baixo número tem haver com lesões e indisciplinas. O meio-campista trabalhou à parte dos companheiros por duas oportunidades.

A primeira vez, ainda sob o comando de Pezzolano, o jogador havia chegado atrasado ao treino sem prestar contas. Já a segunda, a mais recente que o fez sair das últimas listas de relacionados, aconteceu por um ato grave, que não foi revelado pelo Cruzeiro.

Russos querem Daniel Jr.

Outro atleta que também não vem tendo espaço com o treinador português e pode estar de saída é Daniel Jr. Dentre as várias sondagens que recebeu para deixar a Raposa, uma se tornou proposta.

Quem deseja o meio-campista é o Akhmat Grozny, da Rússia. A intenção dos russos é ter o jogador por empréstimo por um período de um ano. As primeiras informações foram trazidas pelo jornalista Samuel Venâncio e  confirmadas pelo Hoje em Dia.

Diferente de Portugal, a janela russa fechará apenas no dia 14 de setembro, dando margens para que clubes e staff do jogador cheguem a um acordo que agrade todas as partes.

Após se recuperar de contusão no início de agosto, Daniel voltou a aparecer nas listas de relacionados para as partidas, mas sem ganhar chances para entrar em campo.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por