O Cruzeiro recebe o Grêmio neste domingo (13) no Mineirão, um duelo que é especial para o lateral-direito William, cria do Internacional. O lateral leva “a rivalidade” para campo que poderia ser ainda maior, caso Marlon, ex-parceiro na Raposa, estivesse em campo.
Como está emprestado ao Tricolor Gaúcho, o jogador não foi relacionado para o jogo, já que para atuar, os gaúchos teriam que pagar uma multa. Amigos fora de campo, William brincou que se Marlon jogasse “ia descer a porrada nele”.
“Na verdade, já faz um tempinho que eu não converso com o Marlon. Se ele jogasse, ia descer a porrada nele. Não tenho nenhum problema com isso. Amigo é fora do campo. Se ele jogar, não sei o que vai acontecer lá, ele vai estar preparado para tudo dentro de campo, e eu também. Cada um vai defender o seu escudo”, disse.
Sobre a pausa no Brasileirão, William avaliou como negativa devido a boa sequência que a a equipe atravessava. Para tentar contornar, o lateral revelou que Leonardo Jardim intensificou as atividades físicas e coletivas para conseguir “voltar o mais pronto possível”.
“Com esse tempo, conseguimos melhorar a nossa parte física também, porque querendo ou não, estávamos em uma sequência boa, mas estava sendo desgastante também. Tinha jogadores cansados, que estavam com alguns problemas, dores, e conseguimos resolver tudo isso nesta pausa", falou o jogador.
No sábado (12), véspera do jogo, Jardim encerrará as preparações para o duelo válido pela 13ª rodada. A tendência é que ele repita o time que venceu o Banfield na Vitória CUP. A bola vai rolar no Gigante da Pampulha para Cruzeiro e Grêmio a partir das 20h30 do domingo.
Leia mais