Willian evita falar sobre Seedorf e pede manutenção de filosofia de Mano

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
06/12/2015 às 20:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:14
 ( Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro)

( Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro)

A temporada 2015 ficou para trás. O foco no Cruzeiro está agora no planejamento para 2016. Sem Mano Menezes, que deixou o time para assumir o Shandong Luneng, da China, um dos favoritos para assumir o comando técnico é Seedorf. Questionado sobre a possível ida do holandês para a Toca da Raposa no ano que vem, o atacante Willian evitou falar sobre o ex-meia, mas pediu para que o novo treinador mantenha a filosofia de Mano.

"Como jogador, ele (Seedorf) tem uma história bonita, como técnico não sei, não tenho opinião sobre ele, até porque ele foi lá fora, então não acompanhei muito. Sobre o treinador, não sei dizer nada. O Cruzeiro vai trazer um grande profissional, espero que possa entender a filosofia que o Mano deixou, para que a gente possa manter e não errar de novo", analisou Willian.

Para o "Bigode", artilheiro do time na era Mano Menezes com 11 gols, a equipe já está com a base montada e precisará de poucos reforços em 2016. "Temos garotos com bom potencial, um grupo qualificado e, claro, com a chegada de novos reforços, vamos lutar para repetir 2013 e 2014, bem melhor que 2015. Acho que o Cruzeiro tem pessoas capacitadas, correr atrás de jogadores, sempre com jogadores para somar, a gente já tem base, que o Cruzeiro tenha grandes profissionais comprometidos, para fortalecer essa família no próximo ano", observou.

Além de Seedorf, o Cruzeiro também trabalha com a possibilidade de efetivar Deivid no cargo de treinador. A Raposa encerrou o Brasileiro na oitava colocação, com 55 pontos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por