Willian projeta novo contrato de olho na final da Libertadores

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
08/01/2014 às 08:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:12

A temporada está apenas começando, mas isso não impede que o tempo seja transportado para o mês de agosto. É nesta data que está o pensamento do Cruzeiro, quando será disputada a final da Copa Libertadores. Embora existam outros compromissos anteriores e simultâneos, o principal foco da Raposa é estar presente na decisão do torneio sul-americano.

O atacante Willian já esteve lá e conhece a sensação de levantar a taça, pois foi campeão com o Corinthians, em 2012. Neste ano, ele quer repetir a dose e, desde ontem, trabalha duro em campo para que isso aconteça.

Nos bastidores, Willian torce para que o destino se encarregue de colocar na mesma direção o ucraniano Metalist, detentor dos seus direitos, e o Cruzeiro. Em julho termina seu empréstimo, mas o desejo do camisa 41 é fincar raízes na Toca II.

“Estou tranquilo, vou continuar fazendo o meu trabalho e os meus empresários terão o momento para conversar. O Cruzeiro também tem a data, o valor, e espero que possam optar pela compra, para que eu continue aqui por muito tempo”, afirma.

Destaque

Willian se transferiu para o time estrelado no meio do ano passado e foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo terminado a temporada na reserva.

Para que ele continue, a Raposa precisará desembolsar € 4 milhões (R$ 13 milhões). O valor é expressivo, mas o atacante está confiante num desfecho favorável.

“Não seria legal deixar para resolver no final do empréstimo. O melhor seria resolver antes, até para eu poder trabalhar tranquilo. Sabemos que não é uma negociação fácil, que envolve um valor alto, mas estou tranquilo e vou fazer o melhor para o Cruzeiro optar pela compra”, diz.

Preparação

Como chegou com a temporada em andamento, Willian não teve a oportunidade de participar da pré-temporada no ano passado. Por isso, quer aproveitar cada momento para estar 100% quando a bola rolar.

“Minha última pré-temporada foi no Corinthians, em 2012, depois fiz duas na Ucrânia, mas o calendário é diferente. É importantíssimo começar agora com o grupo, porque cheguei no meio da temporada. Estou me dedicando ao máximo para ficar bem, dar sequência no trabalho, como terminei o ano passado”, relembra.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por