Zagueiro Dedé pode trocar o Cruzeiro pelo Wolfsburg-ALE

Gazeta Press
09/06/2014 às 10:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:56
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

A contratação do zagueiro Manoel pelo Cruzeiro pode ser um indício que o clube poderá negociar um dos defensores do elenco em breve. O mais cotado para deixar o clube é Dedé, que se recupera de lesão e deverá estar em condições de jogo após a Copa do Mundo.

O time interessado em contar com os serviços de Dedé seria o Wolfsburg, da Alemanha. No Cruzeiro a informação sobre uma possível venda de Dedé não é confirmada, mas o empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, é quem seria o responsável pelos primeiros contatos com o clube alemão.

Dedé é considerado a contratação mais cara da história do Cruzeiro, 5 milhões de euros, cerca de R$ 14 milhões. Assim, para liberar o atleta, a cúpula da Raposa vai querer no mínimo recuperar o valor investido no jogador, que antes de chegar ao time mineiro jogava pelo Vasco.

O Cruzeiro é dono de 45% dos direitos econômicos de Dedé, que tem 26 anos, e caso não seja negociado com o futebol da Europa agora, dificilmente terá novas oportunidades de sair do Brasil, devido principalmente a idade. O zagueiro celeste vivia a expectativa de disputar a Copa do Mundo pelo Brasil, mas o técnico Felipão optou por Henrique, deixando o cruzeirense de fora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por