Zagueiro Dedé vai de vilão a herói do time celeste

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 19/10/2014 às 21:34.Atualizado em 18/11/2021 às 04:41.
 (Daniel Ramalho)
(Daniel Ramalho)
Um dia vilão. No outro herói. Depois de falhar feio contra o Flamengo na semana passada e marcar um gol contra na derrota de 3 a 0 para o rubro-negro carioca, no Maracanã, o zagueiro Dedé foi neste domingo (19) o principal personagem da suada vitória do Cruzeiro diante do Vitória, no Barradão, em Salvador.
 
No mesmo estádio onde a Raposa confirmou matematicamente o título de campeão brasileiro em 2013, o defensor marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória e os três pontos. Não fosse o oportunismo de Dedé aos 38 minutos da etapa final, os comandados de Marcelo Oliveira poderiam ter voltado para casa com um empate sem gol, já que o setor ofensivo estava em noite pouco inspirada, pecando muito nas finalizações.
 
Com os olhos marejados após balançar as redes de Wilson, Dedé recebeu o apoio de todos dos companheiros, dentro e dora de campo. “A gente estava merecendo esta vitória pelo trabalho. O Dedé estava merecendo este gol para reconquistar a confiança. Estamos todos muito felizes por ele”, disse o atacante Marcelo Moreno, que passou em branco e acabou perdendo a artilharia do Brasileiro para Henrique, do Palmeiras. O jogador do Porco tem 14, contra 13 do centroavante da Raposa.
 
“A gente sabe a qualidade do Dedé, está sempre trabalhando ao nosso lado e se cobra muito. A gente fica muito feliz por ele ter marcado. Ele tem que acreditar no potencial dele porque a gente sabe que ele não tem mais nada para provar para ninguém”, resumiu o atacante Marquinhos sobre o zagueiro autor do gol da vitória.
 
Bastante emocionado, Dedé tirou um peso das costas. “Estamos a sete pontos e tem muita água para rolar ainda. Estava muito cabisbaixo. Todos me apoiaram para que eu fizesse um jogo que eu pudesse ajudar. Atribuo esta vitória não só ao elenco, mas a todo mundo que está trabalhando no Cruzeiro”, resumiu o defensor.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por