O Cruzeiro perdeu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para o Flamengo, e deu continuidade ao jejum de não ter vencido no Mineirão em 2023. O time se manteve na 14ª posição, há um ponto da zona do rebaixamento, mesmo assim, o técnico Zé Ricardo afirmou, em sua entrevista coletiva, que o time cumpriu o que foi treinado durante a semana.
"O Flamengo finalizou pela 1ª vez aos 36 minutos do primeiro tempo. A gente tinha dividido a posse com o Flamengo. Em quatro minutos, tomamos dois gols e perdemos um pouco do equilíbrio. O Rossi controlou na cera o melhor momento do Cruzeiro. O grupo cumpriu o que estava determinado, é uma pressão grande que a gente vive”, analisou.
O treinador também questionou o pênalti marcado de Neris em Wesley, quando Pedro converteu e deu números finais ao jogo. “Erramos três vezes e o Flamengo fez dois a zero. Achei o pênalti questionável. Não achei pênalti, vamos ter mais pênaltis assim por aí. Mas, de forma geral, o Klein fez uma boa arbitragem”, complementou.
Sobre o compromisso do fim de semana, no clássico contra o Atlético, no novo estádio do rival, Zé Ricardo destacou que será encarado como uma final. “Temos um clássico e são 11 finais. Vamos encarar esse clássico como uma partida de suma importância”, finalizou.
Leia mais