Desde que Michael Jordan, ninguém nunca teve um início de temporada na NBA tão bom quanto de Stephen Curry. Jogador Mais Valioso (MVP) no título do Golden State Warriors na temporada passada, o armador anotou 53 pontos neste sábado na terceira vitória da equipe em busca do bicampeonato, desta vez sobre o New Orleans Pelicans, por 134 a 120, fora de casa.

Dos 53 pontos anotados por Curry, 28 foram apenas no terceiro quarto do jogo, um recorde pessoal. O craque tinha tudo para bater também seu recorde de pontos numa partida, de 54, mas ficou no banco de reservas todo o último quarto da partida, para descansar. Fechou a partida com 35 minutos em quadra.

Como havia anotado 40 pontos na estreia, exatamente contra o Pelicans, e 25 na noite anterior, diante do Houston Rockets, Curry chegou a 118 em três jogos. Desde Michael Jordna, na temporada 1989-1990, ninguém tinha um início tão bom.

Curry, porém, não é um jogador que só sabe ir para a cesta. Apesar dos 53 pontos, ele ainda liderou em assistências. Deu nove na noite deste sábado, colaborando para que seus companheiros Klay Thompson e Draymond Green anotassem 19 e 21 pontos, respectivamente. Leandrinho Barbosa saiu do banco e, em 11 minutos, fez nove - foi o reserva que mais pontuou.

Raulzinho não foi tão bem no seu terceiro jogo seguido como armador titular do Utah Jazz. Em sua primeira temporada na NBA, o armador errou os cinco arremesses de quadra que tentou e saiu zerado em pontos na fácil vitória por 97 a 76 sobre o Indiana Pacers, em Indianápolis. O brasileiro pegou dois rebotes e deu duas assistências em 19 minutos em quadra.

Pelo Washington Wizards, Nenê também não teve uma atuação para se lembrar. O pivô saiu do banco e ficou em quadra por apenas 18 minutos na derrota por 117 a 110 para o New York Knicks na capital norte-americana. O pivô abusou das faltas, cometeu seis em pouco tempo, e foi excluído com oito pontos.

Pelo Knicks, Carmelo Anthony deitou e rolou, anotando 37 pontos. O ala, estrela da franquia, operou o joelho em fevereiro e só neste início de temporada volta às quadras. Diante do Washington, ainda pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

Em Los Angeles, o Clippers chegou à terceira vitória seguida ao bater o vizinho Sacramento Kings por 114 a 109 com um show de Blake Griffin, que marcou 37 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências. DeAndre Jordan, entretanto, foi quem brilhou no garrafão, com 18 rebotes. Como fez 15 pontos, teve um 'double-double'.

A rodada de sábado à noite ainda teve vitória do Phoenix Suns sobre o Portland Trailblazers por 101 a 90, fora de casa, e triunfo do Memphis Grizzlies em cima do Brooklyn Nets, em casa, por 101 a 91.

Confira os jogos da rodada deste domingo na NBA:

Charlotte Hornets x Atlanta Hawks
Boston Celtics x San Antonio Spurs
Miami Heat x Houston Rockets
Toronto Raptors x Milwaukee Bucks
Chicago Bulls x Orlando Magic
Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets
Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks