Cidadão Instigado traz repertório do álbum 'Fortaleza'

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
12/05/2016 às 16:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:24
 (Fred Siewerdt/Divulgação)

(Fred Siewerdt/Divulgação)

Após alguns anos sem tocar em Belo Horizonte, o Cidadão Instigado retorna à cidade para finalmente lançar por aqui “Fortaleza”, o quarto álbum de sua carreira. A apresentação acontece hoje, dentro do projeto “Música Quente” – que conta ainda com o show da banda de rock instrumental Dibigode.

“‘Fortaleza’ é um disco mais pesado, ele volta bem à linhagem que tínhamos no início da banda. Sentimos que, depois de 20 anos, conseguimos chegar mais perto um do outro como banda”, conta o guitarrista e vocalista da banda cearense, Fernando Catatau. Ele explica que a palavra usada para batizar o disco remete à cidade natal do grupo, mas também às fortalezas que todos construímos dentro de nós mesmos.

Por falar em Fortaleza, após 15 anos de vivência em São Paulo, produzindo discos importantes como “Iê Iê Iê”, de Arnaldo Antunes, e “Avante”, de Siba, Catatau voltou a morar na terra natal. “Queria paz. O discurso de ódio em São Paulo está grande demais”, diz.

Para o segundo semestre, a banda está preparando um show de celebração dos 20 anos de carreira. Em breve, deve sair também o primeiro DVD, com registros de diversos momentos do Cidadão Instigado.

Cidadão Instigado n’A Autêntica (rua Alagoas, 1172), sexta-feira, às 22h. R$ 30 (antecipado)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por