Cinco gols em duas partidas. Um faro nada comum para o jogador que se consagrou pelo drible e velocidade. Robinho admite que artilharia não é um título indelével ao seu nome. Mas, no Atlético, é o goleador do Campeonato Mineiro. Novidade essa que ele celebra na antevéspera de encarar outro fato inédito: o clássico contra o Cruzeiro.
"Partida difícil, como são todos os clássicos. Acho que o nosso time está preparado. Estou feliz com a fase que estou vivendo. Mas o principal objetivo é ajudar o Atlético a ganhar. Quando eu entro em campo, penso em fazer gols, é claro. Mas vamos atrás dos três pontos, que é o mais importante", afirmou o camisa 7.
Robinho será a estrela de um Atlético desfalcado. Sem Victor, Giovanni, Erazo, Douglas Santos, Cazares, Patric. O "Rei das Pedaladas", já amado pela torcida alvinegra, quer aumentar o apreço e manter a fase de intimidade com as redes adversárias.
"A gente entra em campo sempre pensando em ajudar o Atlético a ganhar. Se surgir a oportunidade, vou querer marcar gols sim, para ajudar o clube a retomar a liderança. Me preparo para isso, a gente que está perto do gol, treina finalização. Nunca fui um artilheito nato, mas procuro sempre fazer os gols para que a equipe se deslanche. Eu, como atacante, estou muito feliz com esses cinco gols", completou.