Titular no meio-campo do Cruzeiro e próximo de atingir a marca de 300 partidas com a camisa celeste, Henrique avaliou o ano da Raposa, que após passar por um mal momento no Campeonato Brasileiro, acabou a competição na 8ª colocação. Em sua segunda passagem pelo clube, o volante mostrou confiança para a próxima temporada.

“Por tudo que passamos no início e pela forma que foi o final, nos traz muita esperança e confiança para começar 2016 buscando títulos. Acredito que o ano que vem será um ano melhor para nós. Um time como o Cruzeiro tem que ir sempre em busca de novas conquistas”, disse Henrique, que fez 299 partidas pela Raposa.

De férias, o elenco cruzeirense se reapresenta na Toca da Raposa II no dia 6 de janeiro para realização da pré temporada com o novo treinador Deivid. Henrique está aproveitando este período longe do futebol ao lado da família e se preparando para os campeonatos do próximo ano.

“Vou descansar um pouco e aproveitar o máximo possível de minha família. A gente passa o ano todo com a cabeça voltada para o futebol e é muito desgastante, tanto fisicamente como psicologicamente. Vou descansar para voltar inteiro em 2016 e ajudar o Cruzeiro ir em busca das vitórias e das conquistas”, concluiu o camisa 8.

Com 17 gols marcados pelo Cruzeiro, Henrique foi campeão mineiro em 2008, 2009, 2011 e 2014, além do bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014.