Curtindo férias em BH, Micale visita escola da filha e fala aos alunos sobre o ouro olímpico

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
06/09/2016 às 12:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:43
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Levar conhecimento aos mais jovens virou rotina na vida do técnico Rogério Micale. Após comandar a seleção brasileira (sub-23) no inédito ouro olímpico, conquistado no mês passado, o treinador aproveitou o momento de descanso na capital mineira para visitar os colegas de classe da filha Amanda, de 17 anos. O Hoje em Dia esteve presente no local e acompanhou com exclusividade o encontro.

A visita, realizada na manhã desta terça-feira (6), movimentou o colégio Promove, na região da Pampulha, e rendeu várias homenagens ao campeão que, apesar de ter nascido na Bahia, não esconde o amor por Minas Gerais.

Logo na chegada, Micale foi recepcionado por crianças, de 3 a 5 anos, e presenteado com cartazes, cartas e muitos abraços. Outro presente recebido pelo técnico foi uma medalha de ouro, dada por um dos pequeninos. Cabe lembrar que nos Jogos Olímpicos os treinadores não são agraciados com esta honraria.

Com o intuito de colocar os alunos em contato com profissionais de sucesso, a diretoria do colégio deixou a cargo do "Pai da Amanda" preparar um material para ser apresentado ao terceiro ano do ensino médio. E deu certo.

Com apresentação em slides e muita experiência de vida na ponta da língua, Micale arrancou aplausos da turma e, no final da palestra, foi abraçado por uma aluna que, emocionada, o agradeceu pelo conhecimento transmitido.

Durante a fala, o comandante de Neymar e companhia exibiu um vídeo motivacional (ver abaixo) usado no vestiário da Seleção, quando o momento era de críticas e desconfiança - principalmente após os dois empates sem gols na fase de grupos da Olimpíada.

Demonstrando bastante maturidade e pés no chão após a conquista, Micale contou aos alunos que ficou cerca de 15 dias sem uma noite completa de sono, já que usava a madrugada para conhecer melhor os adversários e preparar materiais detalhados para seus jogadores.

Quando perguntado sobre o futuro, o baiano de sangue mineiro sorriu e, com a mesma habilidade de Neymar, driblou reportagem e alunos, dizendo que apenas na próxima segunda-feira (12) poderá falar sobre isso.

No mesmo dia, Micale irá à sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde  tem reunião marcada com a alta cúpula da entidade. "Existe uma grande possibilidade de seguir na Seleção, mas tenho outros caminhos também", disse.

Confira algumas falas de Rogério Micale durante o bate papo com os alunos do colégio Promove:

Fiquei trancado num quarto durante 30 dias com a pressão de 200 milhões (de pessoas).

- Quando você ganha, você é heroi; quando perde não serve para nada.
- A sociedade nos leva a buscar o sucesso a qualquer preço, passando ou não por cima das pessoas. Mesmo com esta pressão, temos que fazer a coisa certa.
- Tive um sonho é só eu e minha família sabemos as dificuldades que passamos.
- No nosso meio, quando você não é um ex-atleta famoso, é difícil alçar grandes vôos.
- Não tem sucesso sem sacrifício.
- Fui para o exterior para buscar conhecimento e não ser um "meio treinador". Quero ser o melhor do país.

 Confira como foi a recepção ao comandante da Seleção Brasileira sub-23:

Um vídeo publicado por Jornal Hoje Em Dia (@jornalhojeemdia) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por