Vivendo relação de amor e ódio com a torcida do Atlético, o meia Dátolo tem tido seu nome ligado a outros clubes do futebol brasileiro, como Santos e Flamengo. O jogador argentino, entretanto, tem contrato até o fim de 2016 com o clube mineiro e garante que não pensa em deixar o time pelo qual conquistou três títulos.

Nesta quarta-feira (11), ele concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre as especulações. Disse que não chegou nenhuma proposta oficial e só soube do interesse de outras equipes no seu futebol pela mídia.

"Eu fiquei sabendo pela imprensa. Mas não tem proposta não tem nada. Não posso falar nada porque não tem proposta. Se chegar essa proposta, a gente vai falar sobre isso. Minha cabeça está aqui. Não posso pensar em outro time, seria desonesto", comentou Dátolo.

Até aqui, o argentino foi titular em 19 jogos do Brasileirão e só começou no banco de reservas em cinco oportunidades. Peça importante para o técnico Levir Culpi, Dátolo se diz contente na Cidade do Galo.

"Estou muito feliz. Mesmo jogando mal, eu era feliz. Eu confio no meu futebol. Por uma razão estou aqui e por uma razão conquistei três títulos aqui. Tenho a confiança de todos aqui. Óbvio que tem pessoas que não gostam do meu futebol. Sinceramente, não estou nem aí. Vou trabalhar para melhorar o meu futebol", afirmou.