Déjà vu: assim como em 2013, Atlético perde expressiva invencibilidade em casa graças ao Furacão

Henrique André
@ohenriqueandre
19/11/2020 às 13:04.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:05
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

A derrota sofrida para o Athletico-PR, nesta quarta-feira (18), trouxe frustração ao Atlético por não ter conseguido chegar aos 41 pontos, ganhando mais segurança na liderança do Campeonato Brasileiro, e também um sentimento de Déjà vu aos alvinegros.

Se no duelo da 6ª rodada da competição mais importante do país, o Furacão deixou Belo Horizonte com a vitória e quebrando uma série de 15 partidas de invencibilidade de Sampaoli e seus comandados como mandante, em 2013, o rubro-negro também foi algoz, quando os números eram ainda maiores.

Naquela época, quando o Galo era comandado por Cuca, a vitória por 2 a 1, de virada, em pleno Independência, quebrou a sequência de 54 confrontos sem saber o que era perder (recorde nacional), alcançada por Ronaldinho Gaúcho, Bernard e companhia.

Bernard, incluve, foi expulso antes do Athletico conseguir a virada. Naquela tarde, o "Bambino de Ouro" fazia o último jogo pelo clube que o projetou para o mundo da bola, e vivia a expectativa da transferência para o futebol ucraniano. Atualmente, ele defende o Everton, da Inglaterra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por