Acostumado a balançar a rede dentro das quatro linhas - são 369 gols em 379 jogos disputados até o momento -, o atacante Fred passou a balançar também as redes sociais na última semana. Curtindo férias na praia, o camisa 9 do Cruzeiro viralizou na internet após mostrar um lado que apenas os mais íntimos conheciam.

Bastante irreverente na companhia da esposa Paula Armani, o jogador da Raposa descobriu os stories do Instagram e resolveu interagir com torcedores. Para matar a saudade dos companheiros de time, ele aproveitou para tirar sarro de alguns deles, como Léo, Dedé e Rafael Sóbis; o último, inclusive, o bloqueou no Instagram. Tudo na brincadeira, obviamente.

 O que não falta nas gravações de Fred são piadas ruins, temas curiosos e muita descontração. O "Show do Milhão", famoso programa exibido há alguns anos no SBT, ganhou versão no aplicativo, graças ao jogador, que cria perguntas e desafios aos 'espectadores'. Para temas e tarefas impossíveis de serem resolvidos, o atacante brinca oferecendo R$ 1 milhão de premiação. 

Além da repercussão positiva entre os mais variados públicos, os números impressionam: desde que iniciou a “saga dos vídeos”, já são, até o momento de produção deste material, 124 stories, que geraram um impressionante número de 32,5 milhões de impressões em sua conta (número total de vezes que as publicações foram vistas). Os próximos capítulos desta saga acontecerão na fazenda do atacante, em Trancoso, na Bahia, e em Miami, nos Estados Unidos.

Responsável pela gestão da carreira e da imagem de Fred, além de amigo pessoal do atleta desde os tempos de América, Francis Melo fala o sucesso do camisa 9 fora de campo e revela como a brincadeira começou:

"O Fred sempre foi muito descontraído. Isso que todos estão vendo nas postagens não é novidade pra quem está com ele no dia a dia. O Fred é isso aí o tempo todo! Geralmente, há muitas dúvidas em relação à espontaneidade nas redes sociais de atletas de futebol e do nível de interferência das assessorias nos conteúdos divulgados. No caso do Fred, até pela personalidade única e muito extrovertida, fica bem claro e eu posso atestar o grau de originalidade. É evidente que estamos sempre conversando com ele, dando toques, fazendo sugestões, assim como fazemos com todos os nossos clientes, sobre as responsabilidades de uso das redes, das melhores estratégias para se manter o perfil atualizado, da força que a internet tem", comenta. 

"Especificamente falando do stories, a brincadeira começou em nossa empresa, falávamos que ele não sabia usar e que estava fora do ‘mundo moderno’. Acho que ele ficou ofendido e quis mostrar que sabia, sim, usar e poderia mandar bem nessa área (risos). Nós fomos pegos de surpresa com a repercussão. Já sabíamos que, quando o Fred decidisse expor o outro lado do atleta, seria muito bacana, mas nem nós imaginávamos um número na casa dos 30 milhões de visualizações em tão pouco tempo, fora os feedbacks que recebemos de todos os cantos o tempo todo. O mais legal, sendo ainda mais sincero, é que este é o Fred de verdade, e todos estão tendo a oportunidade de estar mais próximo dele", acrescenta.

fred

Ator Global

Cabe lembrar que, em maio de 2014, Fred fez rápida participação no seriado "A Grande Família", da TV Globo, quando interpretou ele mesmo numa cena em que pegava o táxi de Agostinho Carrara, personagem interpretado pelo ator Pedro Cardoso.

Pela emissora, o atacante/artista também fez participação na novela "Flor do Caribe", exibida em 2013. Ele interpretou o namorado misterioso da cantora Cristal (Moro Anghileri). 

fred