Segue detido

Dani Alves é transferido de unidade prisonal por motivo de segurança

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/01/2023 às 12:33.
 (Reprodução / Instagram Dani Alves)

(Reprodução / Instagram Dani Alves)

Preso desde a sexta-feira (20) na Espanha, o jogador Daniel Alves foi transferido na manhã desta segunda-feira (23) para a  unidade Brians 2, do Centro Penitenciário Brians, por motivo de segurança do jogador. A decisão foi tomada pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atenção à Vítima do Departamento de Justiça da Catalunha.

O novo local conta com uma estrutura mais moderna e um número menor de presos. No novo local, o jogador irá passar pelo procedimento padrão ao receber um novo detento: exames médicos, foto e captura das impressões digitais. O jogador ficará detido até o fim das investigações e enquanto aguarda o julgamento. Nenhum advogado de Dani Alves se manifestou até o momento.

O fato é que o jogador mudou a versão inicial durante depoimento realizado à Justiça, o que agrava ainda mais a situação dele e reforça a versão apresentada pela jovem, de 23 anos, que o acusa. No banheiro da boate, também foram colhidos provas, como por exemplo, sêmen, o que condiz com a alegação da mulher que o jogador a teria estuprado.

Casos como esses, são tratados com muito rigor e as punições são severas no país após a implantação de uma nova lei espanhola. Na Espanha, a prisão provisória pode durar até dois anos. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por