
O lateral brasileiro Daniel Alves foi detido pela polícia de Barcelona, na Espanha, por conta de um processo em que ele é acusado de agressão sexual por uma mulher em uma festa que aconteceu na cidade, em dezembro.
O brasileiro foi detido após prestar depoimento sobre o caso em uma delegacia de Barcelona na manhã desta sexta-feira. A polícia local ainda não informou o motivo da prisão de Daniel Alves, já que não havia mandado de prisão contra ele.
Segundo a emissora de TV espanhola, RTVE, ele saiu da delegacia já detido em uma viatura policial. O jornal El País, também da Espanha, completa dizendo que Dani Alves foi levado ao tribunal para que um juiz decida a situação provisória dele, ou seja, se seguirá detido o userál iberado.
O caso
Daniel Alves foi denunciado por uma mulher que esteve na mesma boate que ele no dia 30 de dezembro, em Barcelona, local onde o jogador morou e atuou por anos. A mulher alegou que sofreu assédio do jogador e denunciou aos funcionários da boate, que chamaram a polícia. No entanto, quando os policiais chegaram, o jogador já havia deixado o local.
A polícia catalã então abriu um inquérito para investigar a situação e, há 10 dias, denunciou o jogador brasileiro à justiça, que abriu uma nova investigação.
Leia mais