
O presidente Daniel Nepomuceno conseguiu a parte mais difícil. Convenceu o Fluminense e o atacante Fred que o Atlético era o caminho para o jogador, após se desgastar no clube carioca. Mas a missão do mandatário não terminou. Ele está no Rio de Janeiro, na sede da CBF, para tentar acelerar o registro do artilheiro no BID, com o objetivo de lhe dar condições de jogo já para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo.
"Estamos tentando (inscrevê-lo no BID), nós vamos ficar aqui na CBF para conseguir o registro. Conseguindo o registro, a gente faz questão que o Fred vá ao Independência. E ai é com o Marcelo (Oliveira) se ele será escalado ou não", afirmou o presidente do Galo, à CBF TV.
Sobre a negociação que concretizou a vinda do atacante, Nepomuceno afirmou que a relação com o presidente do Fluminense ajudou. Além disso, o fato de Fred ter ligação familiar com Belo Horizonte também foi fator motivador. O Galo irá bancar salários na casa de R$ 500 mil ao atacante, em contrato de 18 meses. O Flu receberá cerca de 1,5 milhão de dólares pela venda.
"Foi tranquila, Fred é um profissional de primeira. Tenho relacionamento bom com o Peter. Ele tem família, está com uma filinha para nascer daqui 2 meses. Cponhece Belo Horizonte,. Foi uma proposta interessante. O Fluminense, apesar de perder um ídolo com sete anos de clube, se saiu bem. O Atlético também e o jogador está feliz. O importante é que os três entraram em bom acordo. Agora, esperamos que o Fred repita no Galo o que fez na carreira toda", disse Nepomuceno.