Daniel Nepomuceno deve ser indicado para assumir presidência do Atlético

Frederico Ribeiro e Guyanne Araújo - Hoje em Dia
01/11/2014 às 08:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:51
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Uma reunião marcada para a semana que vem na Sede de Lourdes deverá selar Daniel Nepomuceno como próximo presidente do Atlético para o triênio 2015/17. A eleição, no entanto, está marcada apenas para o dia 2 de dezembro.

As informações são guardadas a sete chaves na cúpula alvinegra, mas o vice-presidente da atual diretoria é o nome forte do mandatário Alexandre Kalil para prosseguir com o seu o projeto de gestão.

A chapa da situação também já tem um favorito para o cargo de vice. O mais cotado é Manuel Saramago, homem de confiança de Kalil, que hoje ocupa uma das cadeiras de assessor especial da presidência.

Apesar de enfraquecida diante das conquistas da atual diretoria, a oposição deverá apresentar uma chapa. Candidato no último pleito, o engenheiro Frederico Couto ainda não decidiu, no entanto, se vai tentar novamente mudar o panorama político no Galo.

Também concorrente em 2011, o desembargador do TJMG Irmar Ferreira diz ter desistido de uma nova campanha. “Me desgastei e fiquei desiludido com a última eleição”, diz o conselheiro.

As chapas deverão ser inscritas até o dia 17 de novembro, 15 dias antes da votação. Todos os conselheiros têm direito de voto, mas, para ser candidato à presidência, é necessário ser sócio de um dos clubes do Atlético pelo período de, no mínimo, dois anos.

Mudanças à vista

Apesar de ter o apoio de Kalil e integrar a atual gestão alvinegra, Nepomuceno deverá conduzir um processo de renovação.Consultados pela reportagem, os atuais diretores de planejamento, Rodolfo Gropen, e jurídico, Lásaro Cândido, negaram o continuísmo no clube, mesmo com a iminente eleição do vice.
“Para falar a verdade, estou com saudades da arquibancada. Gostaria de continuar ajudando o Atlético, mas, quem sabe, em outra posição”, declara Cândido.

Levir confirma que vai poupar atletas contra o Furacão

Focado na decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil e com vários jogadores desgastados, o Atlético terá pelo menos dois desfalques para o jogo deste domingo (2) contra o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Marcos Rocha e o meia Dátolo não foram sequer relacionados, e o técnico Levir Culpi ainda acenou com a possibilidade de poupar outros titulares no duelo em Curitiba. O treinador cogita, por exemplo, deixar o jovem atacante Carlos no banco, pois ele acumula mais jogos que alguns colegas devido à participação na Taça BH de futebol júnior. “Gosto de conversar com os atletas para sentir como está a condição deles. Amanhã (neste sábado (1)) a gente começa a decidir sobre a escalação”, afirmou.

Retornos

Por outro lado, a equipe alvinegra deve enfim contar com as voltas do zagueiro Leonardo Silva e do centroavante Jô, que não atuaram nos últimos seis jogos por motivo de contusão e indisciplina, respectivamente. Nesta sexta-feira (31), o treinador deu a entender que o camisa 7 não deve ter condições de atuar os 90 minutos. “Cabe a mim dar a oportunidade, e a ele (Jô), dar a resposta. Neste jogo, ele vai ganhar oportunidade, mas ainda não sei se desde o início. Tem de estar preparado, para quando tiver a chance, mostrar a qualidade dele”, afirmou o comandante.

Torcedores apostam em novo milagre

Para a massa alvinegra, não existe o impossível. E, apesar de o Atlético entrar em campo neste domingo (2) contra o xará paranaense pelo Brasileirão, os torcedores já contam os dias para a próxima quarta-feira. Na ocasião, enquanto os atletas entrarão em campo no Mineirão tentando reverter o revés da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil por 2 a 0, os torcedores prometem encher o Gigante da Pampulha para empurrar o time com o canto de “eu acredito”, que ficou marcado na conquista da Libertadores em 2013.

Na expectativa para a partida, Lucas Colares já comprou cinco ingressos. “Depois de tudo que vivemos, a gente tem que ter esperança, sempre. Não existe impossível para o Atlético. Estou bem confiante. A torcida vai fazer diferença no jogo”, afirma o torcedor alvinegro, que costuma ir sempre ao estádio acompanhar a equipe. Apostando em um placar de 3 a 0, ele prevê que Tardelli anotará os gols da virada.

Nesta sexta-feira (31), Alex Fernandes veio de Itaúna para Belo Horizonte com a missão de adquirir 12 ingressos para a “decisão” de quarta-feira. “Vamos de van com uma turma de amigos. Estou empolgado, vai ser 3 a 0 para o Galão, vamos reverter esse placar. É só esperar o jogo de quarta-feira para comemorar”, afirmou. “Domingo, vamos ganhar também, mas já estou pensando na quarta-feira, vamos ver o que vai dar. Vai ser difícil, mas o Galo ganha. Sempre com sofrimento, mas ganha”, frisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por