Danilo salva o Corinthians e garante empate com o Figueirense no Itaquerão

Estadão Conteúdo
23/07/2016 às 18:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Agência Corinthians)

(Agência Corinthians)

Em sua despedida do estádio Itaquerão, em São Paulo, antes dos Jogos Olímpicos do Rio, o Corinthians conseguiu um sofrido empate por 1 a 1 com o Figueirense, neste sábado, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador, marcado por Danilo, saiu somente aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o tropeço em casa diante de um adversário que luta para fugir da zona do rebaixamento do Brasileirão - o Figueirense foi a 17 pontos, na 16.ª colocação -, o Corinthians chegou aos 30 e poderá ficar a cinco pontos da liderança se o Palmeiras vencer o Atlético Mineiro neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Sobretudo nos primeiros 10 minutos, o Corinthians teve amplo domínio da partida neste sábado, com boas triangulações e jogadas pelas beiradas do campo. O Figueirense acertou a defesa aos 15 minutos e deixou o jogo mais equilibrado.

Tanto é que a melhor chance de gol do Corinthians veio somente aos 40. André cabeceou forte, mas Pará salvou em cima da linha.

Leia mais
Cruzeiro deve encarar duelo contra Sport como final para deixar Z-4 do Brasileirão
Bauza comanda treino no São Paulo e não comenta sobre reunião na Argentina

O placar, no entanto, só ficou igual até o intervalo porque o Figueirense perdeu uma chance incrível já nos acréscimos. O zagueiro paraguaio Balbuena falhou feio ao tentar recuar a bola. Dodô disparou sozinho pela direita e, de frente para Cássio, chutou sem jeito.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, mas acabou surpreendido aos 13 minutos. Dodô roubou a bola na intermediária e acertou um belo chute no ângulo, sem chances defesa para Cássio.

O técnico Cristóvão Borges, então, fez duas alterações. Substituiu Rodriguinho por Elias e depois colocou Danilo no lugar de Giovanni Augusto. As alterações demoraram para surtir efeito. Somente aos 38 minutos, veio o empate. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Danilo desviou de cabeça.

O Corinthians continuou pressionando até o final, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues e não foi além do empate. No outro domingo, dia 31, pela 17.ª rodada, encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Figueirense joga contra o Vitória no dia anterior, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 x 1 FIGUEIRENSE

CORINTHIANS - Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Guilherme), Rodriguinho (Elias), Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Técnico: Cristóvão Borges.

FIGUEIRENSE - Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará (Gustavo Morassi); Elicarlos (Jackson Caucaia), Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva (Bady) e Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks.

GOLS - Dodô, aos 13, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Uendel e Cássio (Corinthians); Pará, Dodô, Werley, Yago, Bruno Alves e Jefferson (Figueirense).

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

RENDA - R$ 2.513.051,50.

PÚBLICO - 38.507 pagantes.

LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por