O lateral-direito Danilo está fora da Copa do Mundo da Rússia. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, no treinamento dessa quinta-feira (5), em Rostov, e vai ficar de fora do restante da competição.

Mesmo sem condições físicas de atuar, Danilo pediu para seguir com a delegação brasileira na Rússia, e foi atendido pela comissão técnica. 

Essa foi a segunda lesão do lateral mineiro na competição. Após ser titular na estreia da Seleção contra a Suíça, Danilo teve um problema na região do quadril, na véspera da segunda partida do Brasil, contra a Costa Rica, e foi substituído por Fágner.

Depois de ficar de fora da última partida da fase de grupos, contra a Sérvia, o jogador se recuperou e ficou como opção no banco de reservas no duelo contra o México, pelas oitavas de final.

Único lateral-direito de ofício à disposição da Seleção Brasileira para a sequência do Mundial, Fágner teve duas atuações seguras, e foi elogiado pelo técnico Tite.

Em caso de algum problema com o jogador do Corinthians, o zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho, que já atuaram na posição, podem ser improvisados no setor.

Revelado pelo América, o lateral tem 19 jogos pela Seleção, e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpico de Londres, em 2012. Aos 26 anos, vai para sua segunda temporada no Manchester City-ING.

Brasil e Bélgica entram em campo nesta sexta-feira (6), às 15 (de Brasília), em Rostov, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.