A cena do joelho torcendo no chute prensado diante do Tupi ficou perto do esquecimento. O atacante Fred está a algumas horas somente de voltar a ser titular no Cruzeiro. A lesão sofrida há 202 dias foi curada e o jogador estará em campo diante do Vasco, neste domingo (14).

O técnico Mano Menezes já confirmou que a escalação do Cruzeiro, reserva, terá a presença do centroavente de 35 anos, além de Egídio e o goleiro Rafael. Fred já havia aparecido contra o Palmeiras, também no Brasileiro, entrando na vaga de Raniel no segundo tempo.

Para Fred, a chance de estar presente em São Januário é também momento de colocar seu nome em evidência para a comissão técnica e tentar jogar a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. 

“Eu espero esse jogo de domingo para mostrar um pouquinho ao Mano que dá pra contar comigo”, afirmou Fred, ao SporTV, dizendo também que lamentou o jogo perante o Ceará ter sido adiado, pois era uma chance de jogar e, quem sabe, ter entrado em campo também na ida da final da Copa do Brasil.

Além de Fred, o Cruzeiro ainda poderá utilizar o atacante Sassá antes de o camisa 99 cumprir seis jogos de suspensão. Ele levou o gancho pela agressão contra o lateral Mayke, no duelo contra o Palmeiras. O gancho é válido pela Copa do Brasil, e como a competição vai acabar na semana que vem, o jogador terminará a pena no Brasileirão.