Na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético prioriza a competição internacional e vai a campo com um time totalmente reserva neste sábado (9) para encarar a Caldense, às 16h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, na partida que abre a sexta rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.

O empate por 2 a 2 com o Danubio, do Uruguai, na última terça-feira (5), em Montevidéu, deixou em aberto o confronto entre os dois clubes que duelam pela presença na terceira fase, a última antes da fase de grupos do torneio sul-americano, e com isso Levir Culpi deixa não só seus titulares, mas até mesmo alguns reservas em Belo Horizonte, treinando para a partida da próxima terça-feira (12), às 19h15, no Independência, que estará lotado, pois na noite da última sexta-feira (8) o clube informou que os ingressos estão esgotados.

Os reservas, isso em relação ao último jogo, que Levir deixa na Cidade do Galo são o volante Zé Welison e o atacante Maicon Bolt. Ambos entraram no time no segundo tempo do jogo contra o Danubio e principalmente o primeiro está cotado para ser titular na próxima terça-feira, para tentar dar mais poder de marcação à equipe atleticana.

No último sábado (2), quando escalou um time praticamente reserva diante do Guarani, de Divinópolis, numa partida em que o Atlético fez 2 a 0 no Independência, Levir ainda mandou alguns titulares a campo, como o goleiro Victor, o zagueiro Réver e o volante Adilson, sendo que os dois últimos com a intenção de dar a eles ritmo de jogo.
Neste sábado, em Poços de Caldas, são só reservas mesmo. Mas ainda há atrações no time alvinegro, como o lateral-direito Guga, que se destacou na vitória sobre o Guarani. A dupla de zaga, Leonardo Silva e Maidana, é a titular do ano passado.

O torcedor poderá ver ainda mais uma vez em ação os novos contratados Jair (volante) e Vinícius (meia), além dos garotos Alessandro Vinícius e Alerrandro no ataque.

A Caldense busca sua primeira vitória neste Campeonato Mineiro. Com quatro empates e uma derrota em cinco rodadas, a Veterana fecha o G-8, que garante vaga nas quartas de final, mas dificilmente manterá a posição se não vencer, por causa do confronto Guarani x Tupi, também neste sábado, às 17h, em Divinópolis.

A FICHA DO JOGO

CALDENSE

Omar; Lazarini, Davy, Rodolfo e Felipe; Jean, Renan, Felipe Baiano, Carlinhos e Judson; Lorran
Técnico: Zezito

ATLÉTICO

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

DATA: 9 de fevereiro
HORÁRIO: 16h30
MOTIVO: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Ronaldo Junqueira
CIDADE: Poços de Caldas
ARBITRAGEM: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira
TRANSMISSÃO: Premiere