De olho na liderança, Atlético recebe xará paranaense e seca o Corinthians

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
02/09/2015 às 08:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:36
 (Bruno Cantini/ Divulgação)

(Bruno Cantini/ Divulgação)

O centroavante Walter está com fome de gols. Porém, se depender dos zagueiros Jemerson e Leonardo Silva, o artilheiro do Furacão não saciará o desejo nesta quarta à noite, no estádio Independência.

Disposto a diminuir a gordura de quatro pontos acumulada pelo líder Corinthians, o Atlético terá o desafio de frear a boa fase do atacante gordinho, responsável por dois gols na última vitória dos curitibanos, por 3 a 2, sobre o Goiás.

Entretanto, a retaguarda alvinegra vem sofrendo nas tentativas de parar os centroavantes. Sem falar na elevada média de um gol sofrido por partida quando atua como mandante – é a quarta defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro (11 gols) considerando os duelos em casa, só à frente de Avaí, Flamengo, Vasco e Flamengo.

“Ele (Walter) merece atenção. Sabemos que não tem tanta velocidade, não adianta esperar ele dar uma arrancada e vencer na velocidade. Isso não vai acontecer. Mas, dentro da área, é um finalizador nato, e nós temos que ter muito cuidado”, disse Josué.

Para o duelo contra os paranaenses, o volante disputa com Dátolo uma vaga no time titular, no lugar do suspenso Rafael Carioca, um dos destaques da competição e principal desfalque alvinegro nesta noite.

 

 

Pesadelo

O Atlético tem a quarta melhor defesa da competição, mas levou 55% dos gols nas partidas em que atuou como mandante. Além disso, nas 14 vezes em que a equipe foi vazada, em 11, os gols foram marcados pelos homens de frente dos rivais.

Entre os que balançaram a rede do goleiro Victor estão os atacantes dos atuais adversários diretos na tabela: Fred (Fluminense), Malcom (Corinthians), Rafael Marques (Palmeiras) e Alexandre Pato (São Paulo).

Até mesmo diante do Furacão, no primeiro turno, foi o substituto de Walter, Douglas Coutinho, quem decretou a primeira derrota do Galo no Brasileirão.

“É um time muito jovem, que se movimenta bastante, veloz, e tem como referência o Walter. Todos nós o conhecemos. Ele faz bastante gols, merece uma atenção especial. Mesmo jogando em casa, temos que ter muito respeito”, completou Josué.

Ingressos

Até o último balanço divulgado nesta terça-feira (1º), os torcedores do Galo haviam comprado pouco mais de 8 mil ingressos para o jogo no Independência. Contabilizando os sócios do programa “Galo na Veia Black”, cerca de 11 mil lugares haviam sido garantidos para o duelo.

A venda de bilhetes continua nesta quarta-feira (2) na Sede de Lourdes, das 10h às 17h, e também nas bilheterias do estádio, até às 22h15.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por