O América inicia nesta quarta-feira (16), a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h, o Coelho enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no jogo de ida da quarta fase do torneio. 

Para o confronto diante da Macaca, o técnico Lisca não vai poder contar com o meia-atacante Matheusinho, que sofreu uma lesão na muscular na coxa direita e deve desfalcar o Coelho por pelo menos um mês. Ena noite desta terça-feira (15), ele sofreu duas baixas consideráveis. Seus dois zagueiros titulares, Messias e Eduardo Bauermann foram diagnosticados com a Covid-19, nos testes feitos pelo clube para o jogo contra a Ponte Preta.

Em comunicado, o Coelho informou que os dois atletas já estão isolados e recebendo acompanhamento dos médicos e preparadores físicos do América. Sem contar com a melhor dupla de zaga da Série B, Lisca escala Joseph e Anderson, que são os reservas imediatos.

Mesmo sem poder contar com Ademir, Felipe Augusto, Geovane e Felipe Azevedo, que também se recuperam de lesões, e que seriam opções para a vaga de Matheusinho, o comandante alviverde tem várias opções para substituir a joia americana.

Entre os principais concorreres, saem na frente os meias-atacantes Marcelo Toscano e Calyson, que vêm sendo utilizados na maioria das partidas.

Toscano, inclusive, chegou a ganhar a posição de titular recentemente, mas foi barrado para a entrada de Léo Passos na última partida.

Neto Berola, Vitão, Carlos Alberto, Kawê e o experiente Guillherme correm por fora na disputa pela vaga no duelo desta quarta.

Dúvida na lateral

A outra dúvida do Coelho para o jogo no Moisés Lucarelli está na lateral direita. Titular da posição, Daniel Borges, ficou de fora do último compromisso da equipe em função de dores no joelho direito.

Como não teve lesão constatada, a expectativa é de que o jogador inicie jogando diante da Ponte. Caso seja vetado, Diego Ferreira é o substituto imediato.

O restante da equipe deverá ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos da Série B.

Após disputarem o primeiro jogo do confronto, América e Ponte Preta vão decidir a classificação ás oitavas de final da Copa do Brasil na próxima terça (22), às 21h30, no Independência.

A FICHA DO JOGO

PONTE PRETA

Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: João Brigatti.

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Joseph, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Léo Passos e Marcelo Toscano (Calyson). Técnico: Lisca.

MOTIVO: jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil

DATA: quarta-feira, 16 de setembro de 2020

HORÁRIO: 19h

LOCAL: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

ÁRBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Trio do Rio Grande do Sul

TRANSMISSÃO: SPORTV e Premiere