De olho no Dakar, Felipe Zanol embarca para o Marrocos

Do Hoje em Dia
09/10/2012 às 08:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:56
 (Marcelo Maragni/red Bull Content)

(Marcelo Maragni/red Bull Content)

Depois de muita expectativa envolvendo a nova motocicleta Honda CRF 450 Rally, chegou a hora de o belo-horizontino Felipe Zanol acelerar no Rally do Marrocos. O atual campeão do Rally dos Sertões embarca nesta terça com destino à Casablanca. Ele programou treinos em solo marroquino antes da competição, que será realizada de 15 a 20 de outubro.

Além de testar a moto, feita exclusivamente para ele, o objetivo do mineiro é ganhar ritmo de prova para a disputa do Rally Dakar 2013, entre 5 e 20 de janeiro. Assim que chegar ao país africano, amanhã, Zanol segue para a cidade de Ouarzazate para as sessões de treinos.

Na sexta, o mineiro estará em Erfoud, que será palco dos dois primeiros dias do rali. Os outros quatro têm Zagora como base. A disputa inclui 2.074 quilômetros no total, com 1.544 trechos cronometrados (que valem pontos).

“Apesar de ter andado na moto durante os testes no Japão, no mês passado, só vi o equipamento com os gráficos por foto. O visual ficou incrível. Estou muito ansioso para andar na nova moto”, comentou Zanol.

Ele acrescenta que o Rally do Marrocos será fundamental para fazer os acertos pessoais na motocicleta. “Estou focado nisso e em terminar a corrida, adquirindo ritmo e experiência. O resultado será consequência”, avalia o mineiro, que estreou no Dakar no ano passado e comemorou a décima colocação.

Ele tem feito um forte trabalho de condicionamento físico e quer aproveitar as semelhanças entre os dois ralis. “As duas provas possuem o mesmo tipo de navegação e muita areia pelo caminho. Será um estágio importantíssimo para o Dakar”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por