Com quatro dos 12 times que disputam a Superliga Masculina sendo mineiros, não é nenhum exagero dizer que Minas e Juiz de Fora se enfrentam nesta quarta (25) na abertura de uma espécie de mini Campeonato Mineiro.

A partida será disputada a partir de 19h30, na Zona da Mata, e será válida pela quinta rodada do primeiro turno.

Desta quarta (25) até domingo (29), quatro confrontos estaduais serão disputados.

Além de Juiz de Fora x Minas, nesta quinta (26) Sada/Cruzeiro e Montes Claros se enfrentam às 19h15, no Norte do Estado.

No sábado, é a vez do Montes Claros receber o Juiz de Fora, às 18h.

No domingo, às 14h, Cruzeiro e Minas fazem o maior clássico mineiro, em Contagem.

A partida desta quarta é de extrema importância para os dois times, pois ambos começaram muito mal a competição.

Nono colocado, com uma vitória em quatro jogos, o Minas quer usar o confronto para se recuperar e diminuir a distância para os líderes.

Já o Juiz de Fora, que tem objetivos menores, quer conquistar sua primeira vitória, já que os dois pontos que soma foram ganhos em derrotas por 3 a 2.

“Falta um pouco mais de paciência nas horas decisivas. Perdemos alguns sets que foram determinantes. Falta um pouco mais de capricho e calma do time todo para evitarmos erros bobos que cometemos. Não podemos mais vacilar e espero que a equipe consiga se reerguer no jogo contra o Juiz de Fora”, destaca o central Flávio, do Minas.

Já o técnico Nery Tambeiro destaca que apesar dos resultados negativos, o Minas está mostrando evolução a cada partida.

“Fizemos alguns bons jogos, mas acabamos perdendo. Está faltando um pouco mais de ritmo para a equipe e só vamos conquistar isso jogando. O time vai crescer durante o campeonato. A diferença do primeiro para o último jogo foi grande e temos que dar continuidade ao trabalho”, avalia o treinador.