
Matheus Pereira ganha chance no Cruzeiro após outros laterais desagradarem no lado esquerdo da defesa
Rafael Santos, João Lucas, Patrick Brey e Giovanni. Esses jogadores têm características em comum no Cruzeiro de 2020: todos atuaram pelo menos uma vez na lateral esquerda do time principal da Raposa e não convenceram torcedores, nem dirigentes do próprio clube.
Com o baixo rendimento apresentado por esses atletas, caiu no colo de um jovem a chance de, quem sabe, deixar boa impressão e se firmar entre os titulares.
Com apenas 19 anos, Matheus Pereira, que fez sua estreia no time principal do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS, deve ser mantido na equipe na partida contra o CRB, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão.
“Cheguei no Cruzeiro há cinco anos para atuar na categoria sub-15 e estou muito feliz com essa oportunidade no profissional. A adaptação está sendo a melhor possível, com os mais experientes nos ajudando. Então está sendo bem tranquilo”, comentou.
Apesar da titularidade, Matheus Pereira sabe que o presidente Sérgio Santos Rodrigues procura reforços para a lateral esquerda. Mas o novato entende a importância de vestir a camisa celeste.
“Momento difícil que o Cruzeiro está passando, mas é um momento, o clube vai se reerguer. Vamos voltar o Cruzeiro para onde ele nunca deveria ter saído”, disse.
De olho em uma sequência como titular, Pereira analisou o próximo adversário da Raposa.
“CRB é uma equipe organizada. Já jogamos contra eles duas vezes nesta temporada. É uma equipe que a gente conhece bem e que sabemos os pontos fortes e fracos. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados”, citou.