De renegado a elogiado, Marlone tem nova chance

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
05/09/2014 às 08:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:05
 (Ailton Cruz)

(Ailton Cruz)

De renegado a titular no ataque mais efetivo do Brasileirão. É dessa forma que o jovem Marlone marcará sua participação no primeiro turno do Brasileirão com a camisa do Cruzeiro.

Em diversos momentos durante os treinos na Toca da Raposa II, o atacante sequer era relacionado entre os reservas. Mas o habilidoso atleta de 22 anos soube esperar uma chance. Neste domingo às 16h, no Maracanã, pelo encerramento do turno, ele terá a oportunidade de substituir o meia Everton Ribeiro, convocado para a Seleção.

A boa apresentação na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Rita-AL, anteontem, agradou ao técnico Marcelo Oliveira. O treinador deu indícios de que o meia deve começar jogando diante do Tricolor carioca.

“Pretendemos fazer um time forte. Achei o Marlone com uma movimentação muito boa. Nos ajudou muito nesse jogo”, avaliou Oliveira.

A tendência é que ele repita o quarteto ofensivo que terminou o jogo contra o Santa Rita: Marlone pela faixa direita, Júlio Baptista pelo centro e Willian na esquerda, com Marcelo Moreno mais à frente fazendo o papel de centroavante.

O boliviano, aliás, corre o risco de desfalcar o time por até seis partidas devido a uma suposta cotovelada no zagueiro Bruno Univi, do Santos, em duelo pela 15ª rodada. Moreno foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que condena a prática de jogada violenta. O julgamento está marcado para a segunda-feira, dia 8.

Dúvida

Quem corre por fora na disputa pela vaga de Everton Ribeiro é o atacante Dagoberto. O jogador chegou a viajar para Alagoas, mas foi poupado devido a dores no púbis. Mas a chance de ele aparecer entre os titulares ainda é remota, pois continua reclamando de dores.

Assim como Júlio Baptista, Dagoberto não tem características de marcação. Já Marlone pode apoiar mais na cobertura, atendendo ao esquema proposto por Marcelo Oliveira para não deixar o time muito exposto.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por