De virada, Cruzeiro vence o São Paulo e derruba tabu de 11 anos

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
08/11/2015 às 19:13.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:23
 (RICARDO BASTOS/HOJE EM DIA)

(RICARDO BASTOS/HOJE EM DIA)

Há 11 anos o Cruzeiro não sabia o que era vencer o São Paulo como mandante no Campeonato Brasileiro. Há quase seis meses o atacante Leandro Damião não balançava as redes no Mineirão. O último feito havia acontecido contra o próprio tricolor paulista, no dia 13 de maio, ainda pela Copa Libertadores.

Essas escritas negativas, no entanto, ficaram no passado agora com a vitória da equipe estrelada por 2 a 1 nesse domingo (8), de virada, no Mineirão. Com o importante placar, o Cruzeiro manteve vivo, ainda que de forma remota, o sonho do time azul alcançar uma vaga no G-4.

Para manter acesa essa chama, o Cruzeiro, que segue na décima colocação do Brasileirão com 48 pontos, precisa vencer o Sport no próximo domingo, no Mineirão.

DOMÍNIO

Foi um primeiro tempo de total domínio do Cruzeiro. Se não fosse as intervenções do goleiro Denis, não seria exagero em afirmar que o time celeste poderia ter saído de campo com pelo menos três gols a favor.

Dinâmico, o Cruzeiro evolveu com facilidade o tricolor paulista, que mal conseguia sair do meio campo. Não foram poucas as oportunidades de gol. Willians, Gabriel Xavier, Bruno Rodrigo, Fabrício. Todos tentaram, mas não conseguiram furar o paredão chamado Denis.

O tricolor paulista, que mal incomodava o goleiro, na sua primeira oportunidade, chegou ao gol com Luis Fabiano, aproveitando um escanteio. Mas a equipe do Morumbi mal teve tempo para comemorar. A resposta do Cruzeiro foi rápida. E mais uma vez com Willian.

Iluminado, o “bigode”, artilheiro da Raposa no Brasileirão, marcou seu décimo gol na competição, todos eles anotados depois da chegada do técnico Mano Menezes.

E se o primeiro tempo foi marcado por domínio absoluto do Cruzeiro, na segunda etapa, a história foi diferente. Isso porque o São Paulo voltou melhor, deixando assim a partida mais equilibrada. Mesmo assim o time azul garantiu a vitória no final.



Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willilans e Ariel Cabral; Gabriel Xavier (Leandro Damião), Arrascaeta (Marquinhos) e Willian (Charles)
Técnico: Mano Menezes

São Paulo
Denis; Bruno (Hudson), Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva

GOLS: Luis Fabiano, aos 30; Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 35 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec, Thiago Mendes (São Paulo)
PÚBLICO: 33.417
RENDA: R$ 1.000.065,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por