marquinhos gabriel, cruzeiro, futebol

Marquinhos Gabriel retornou ao Cruzeiro depois de rescindir seu contrato de empréstimo com o Athletico-PR

O meia Marquinhos Gabriel trabalhou pela primeira vez na Toca II desde o seu retorno a Belo Horizonte. O jogador esteve à disposição do técnico Ney Franco e cumpriu cronograma de atividades na academia e junto dos demais jogadores no gramado.

De volta após rescindir contrato de empréstimo com o Athletico-PR, Marquinhos Gabriel falou em motivação para ajudar o Cruzeiro a retornar de onde não deveria ter saído: Série A do campeonato Brasileiro.

“Muito motivado, a gente está voltando para ajudar o clube a subir para a primeira divisão, que é o grande objetivo na temporada. Muito motivado, hoje meu primeiro treinamento, fiquei uma semana sem treinar e acho que preciso de alguns treinamentos ainda para poder ajudar nos jogos”, disse Marquinhos Gabriel.

Assim que estiver em melhor condição física o jogador poderá ser aproveitado nos jogos da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. “Mas assim que eu estiver pronto vou dar sempre meu máximo para ajudar a instituição a seguir o cominho dela, que é voltar para a primeira divisão”, ressaltou.

Como tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, o vínculo do atleta foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, a proibição da Fifa que impede o clube de inscrever jogadores não tem validade legal nesse caso específico.