De volta a Minas, time sub-20 do Cruzeiro participará de treino com o elenco principal

Letícia Lopes
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/01/2022 às 14:32.
Atualizado em 21/01/2022 às 12:16
 (Renato Felipazzi)

(Renato Felipazzi)

A campanha do Cruzeiro na Copinha chegou ao fim nessa quarta-feira (20), após a derrota para o São Paulo por 2 a 1, nas quartas de final. No entanto, a agenda dos Crias da Toca continua e, neste sábado (22), eles participarão de um treinamento com o time profissional. 

A atividade será comandada pelo novo técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, e será uma oportunidade para o uruguaio conhecer os meninos da base. Tanto o treinador quanto a direção do clube já manifestaram interesse em aumentar a integração entre as categorias. 

O diretor de futebol Pedro Martins explicou, nesta quinta, como a nova gestão do clube planeja o futebol de juniores. “Quando a gente pensa em um projeto de futebol que é sustentável, não tem como não falar da base. Investir nesses meninos que já estão na casa e investir em novos processos e formas de captação de jovens talentos.

O objetivo do clube é fazer essa integração dentro do tempo, respeitando a particularidade de cada indivíduo e entendendo se o atleta está pronto ou não para atuar na equipe principal”, disse.

O treino do próximo sábado, comandado por Pezzolano, será uma das últimas atividades da pré-temporada do Cruzeiro. A equipe se prepara para enfrentar a URT, na próxima quarta-feira (26), às 17h, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por