

Nem Willian, muito menos Douglas Coutinho ou Rafael Silva. O "cara" da vez no ataque do Cruzeiro é Élber. Aos 23 anos, o alagoano nascido em Passo de Camaragibe é a principal arma do técnico Paulo Bento para superar o líder Santa Cruz, hoje, às 21h45, no Arruda, em Recife, e conseguir a primeira vitória celeste neste Campeonato Brasileiro.
Apesar de o jogo ter mando do adversário, o atacante cruzeirense irá se sentir em casa na capital pernambucana, pois, no ano passado, havia sido emprestado pela Raposa ao Sport (veja abaixo os números do jogador no Brasileirão).
Após uma chegada sem badalação e assédio da imprensa, Élber aos poucos foi dando as caras no Leão da Ilha. Logo na estreia, anotou dois gols, justamente contra o Santa Cruz.
Na abertura do hexagonal decisivo do Estadual, novamente o cruzeirense foi o carrasco do Santinha. Fez um dos gols do rubro-negro na goleada por 3 a 0, em pleno Arruda.
No Campeonato Brasileiro, o atacante também se destacou em terras pernambucanas. Com cinco gols em 25 jogos, ele ajudou o Sport a fazer uma campanha que quase resultou numa vaga para a Copa Libertadores. Com 59 pontos, o time ficou a três do quarto colocado, o São Paulo.
Retorno
Valorizado, Élber acabou acionado pela diretoria celeste, retornando assim ao clube que o revelou em 2011. Livre das lesões que o prejudicaram na Raposa, o atacante ganhou espaço com o ex-técnico Deivid na Copa Sul-Minas-Rio e no Campeonato Mineiro. Com o interino Geraldo Delamore, esteve em campo em dois dos três jogos pela Copa do Brasil.
Sob o comando do novo técnico, o português Paulo Bento, Élber manteve-se entre os titulares. No empate por 2 a 2 com o Figueirense, no último sábado, no Mineirão, lá estava o camisa 23 ajudando o time celeste. Com um golaço, evitou que a equipe saísse derrotada em pleno Gigante da Pampulha.
Volta do carrasco
Sobre o jogo de hoje, Élber conhece bem os atalhos do campo. Confiante, não pensa em outra coisa que não seja a vitória. “Temos de entrar focados, pois vamos enfrentar uma equipe muito boa, treinada pelo Milton (Mendes)”, comenta o atacante. “Espero que nesta partida eu possa ser feliz, marcando gol, e o Cruzeiro saia vitorioso”, conclui.
Invicto há 16 partidas, o Santa Cruz soma quatro pontos na classificação e ostenta a liderança da Série A do Brasileirão. Com três a menos, o time mineiro luta para sair da incômoda 16ª posição.
“A gente tem de errar o menos possível, chutar mais a gol, dar melhor o último passe e jogar mais compacto para as tabelas saírem”, pondera o meia-atacante.